segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

SÍMBOLOS DE DEUS- Ouse ser criativo


 



O pecado separou a humanidade de Deus. Ele, porém, não nos abandonou. Como a comunicação face a face foi bloqueada, Deus passou a usar símbolos da realidade humana através dos quais pudéssemos compreendê-Lo, aceitando-O como Salvador. Deus nos concedeu talentos que deveríamos usá-los de forma criativa. O melhor uso que pode ser dado aos dons que Deus nos deu é utiliza-los para ajudar os outros e honrar nosso Criador.
Um símbolo é uma representação de um objeto familiar que expressa alguma coisa àquele respeito. Uma parábola é um tipo de símbolo que Jesus usava freqüentemente. Leia Mateus 13:3.
Os símbolos expressam verdades bíblicas cuja explicação, de outra maneira, poderia exigir muitas palavras. Eles exigem atenção.
Era o momento das crianças desenharem na aula de Bíblia. Meninos e meninas estavam ocupados desenhando aquilo que quisessem. A pequena Júlia estava curiosa para ver o que sua amiga Maria estava desenhando. Olhando por cima do ombro de sua amiga, Júlia perguntou: - O que você está desenhando? Maria respondeu que estava fazendo um desenho de Deus. Júlia pensou por um momento e então disse: - Mas ninguém sabe como Deus é.
- Talvez ninguém saiba como é a aparência de Deus, mas quando eu terminar meu desenho todos vão saber- disse Maria.
Estamos desenhando Deus através de nossa vida. Outros estão olhando por cima de nossos ombros para ver nosso desenho. Que oportunidade temos de mostrar em nossa vida os atributos de Deus como amor, bondade, paciência e altruísmo, ajudando os outros a conhece-Lo melhor!
Desde o princípio Deus usou símbolos para comunicar-Se com a humanidade. Depois que Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden, um anjo com uma espada de fogo foi colocado para guardar o caminho que levava à Árvore da Vida (Gênesis 3:24). Esse anjo era um símbolo da autoridade de Deus. Do Gênesis ao Apocalipse, Deus usou símbolos para nos instruir.
Jesus usa símbolos para representar a Si mesmo na Bíblia. Mas Ele não quer que adoremos esses símbolos. O símbolo é-nos dado para ajudar a atribuir a Jesus determinadas características. Jesus foi comparado a: Leão, Pão, Cordeiro, Fogo, Água, Pastor, Noivo, Pedra Fundamental e Rei.
Após sua queda, Satanás tem usado seus talentos e poderes para levar as pessoas ao pecado. Ele faz com que as pessoas usem seus talentos para o mal.
Emmanuel Ninger foi preso por falsificar notas de vinte dólares. Ele estivera “ganhando” 300 dólares por mês durante 17 anos. Um exame de seu trabalho deixou claro que eram obras-primas de arte. A ironia da história é que havia incríveis pinturas espalhadas pelo apartamento onde morava, pinturas que ele havia feito, que depois entraram em leilão e foram vendidas por 65 mil dólares. Conhecedores de arte chegaram à conclusão de que se Niger tivesse usado seu talento artístico legalmente, poderia ter imortalizado seu nome e se tornado um milionário. Em vez disso, morreu na obscuridade. 



Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara
Sem Fronteiras



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails