quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Estudar teologia


Alister Mcgrath

Estudar teologia é como abrir uma porta. Atrás dela há uma miríade de tesouros. Podemos pegá-los, uma de cada vez, e nos maravilhar com sua beleza e riqueza. Abrir a porta da cada do tesouro da teologia cristã é examinar cada um dos grandes temas da fé.

Cada assunto, como jóias preciosas, merece cuidado e atenção individual. Cada um tem muito que ofereer. Cada um nos fascina a mente, nos anima o coração e nos faz querer pregar as boas-novas.

A teologia nada tem a ver com isolamente frio e clínico, nem com fórmulas e frases secas e vazias. O que importa nela é como aprender mais sobre o Deus vivo e amoroso, e servir-lhe por inteiro com a mente e o coração. Para aprender mais sobre Deus é preciso estar mais perto dele e buscar com afinco o dia em que finalmente estaremos com ele.

Enquanto isso, há muito que fazer. O evangelho deve ser pregado. A fé deve ser fortalecida. Deus deve ser servido. Em todas tarefas, a teologia pode nos inspirar e informar. Teologia é um "conversa com Deus", que aprofunda nosso desejo de finalmente estar com ele, e nutre nosso desejo de servi-lo enquanto isso.

(Alister Mcgrath em Teologia para amadores, p. 69. Editora Mundo Cristão).



Reproduzido Por: Dc. Alair Alcântara


Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails