domingo, 7 de fevereiro de 2010

A ABUNDANTE VIDA CRISTÃ – Tarefa Difícil


  



O Espírito Santo é Deus presente na vida de uma pessoa que aceita a Jesus como Salvador. Paulo apresenta os frutos do Espírito como sendo benefícios da vida cristã. Com muita freqüência um adolescente pode pensar em religião da perspectiva de coisas que não devem ser feitas. No entanto, há aspectos positivos relevantes que sobressaem aos “nãos” expressos na vontade de Deus para o nosso bem.
Embora a Lei de Deus deva ser obedecida e haja uma série de coisas que Deus pede que não façamos, a obediência não garante a salvação de ninguém. Jesus é quem nos salva pela graça. Uma vez salvos, então é que recebemos o poder para obedecer à Lei. Somente dessa forma é que a Lei deixará de ser um amontoado de “faça”ou “não faça”, e se tornará na alegria de servir e fazer o que Deus deseja.
Um dos maiores benefícios de ser cristão é compartilhar a alegria de Cristo com os outros. Quando estamos deprimidos e a vida não parece ser justa, uma das coisas mais produtivas que podemos fazer é atender as necessidades de alguém. Testemunhar a outros e compartilhar o amor de Cristo é uma maneira de experimentarmos a mesma alegria que Cristo sentiu quando auxiliou os outros. No tempo de Jesus a mulher samaritana era quase como uma inimiga. Um cristão é incentivado a ser bondoso – mesmo com seus inimigos.
Outro importante benefício de ser cristão é a certeza de que podemos confiar em Deus. Sua fidelidade é constante e nunca falha.
Domínio próprio e temperança são elementos importantes da abundante vida cristã. Como resultado de praticar domínio próprio, Daniel e seus três amigos se sobressaíram entre os outros (Daniel 1:8-17).
Ao contrário do que algumas pessoas, ser cristão é algo estimulante e recompensador para os que procuram uma amizade mais íntima com Jesus.
Não importa qual seja o problema, lembre-se de que Deus é fiel. Deus quer que você seja feliz.




Reproduzido Por: Alair Alcantara





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails