Através da História, a arte tem servido a muitos propósitos. Seu principal papel tem sido o de comunicar idéias e emoções. A arte ajuda a apontar para a verdade. Não é a realidade, mas uma expressão dela. Como humanidade, somos a obra de arte de Deus. Ele nos criou à Sua imagem e semelhança e espera que transmitamos a idéia correta a Seu respeito. Necessitamos nos afastar das falsidades deste mundo para que de fato sejamos o que Deus espera. Na sociedade tecnológica como a que vivemos, a diferença entre o que é real e o que é virtual está cada vez menor. Os limites são muito tênues. Basta observar a expressão corporal de um adolescente brincado em um computador, com jogos de guerras, mortes, corridas de carro, etc. Você já imaginou como era a aparência de Jesus quando esteve aqui na Terra?
Você acha que as gravuras de Jesus o ajudam a admira-Lo mais? Ou para você são uma distração? Como seres humanos feitos à imagem de Deus, recebemos o dom da criatividade.
Deus ama o belo, e quer que usufruamos Sua criação. Ele não quer que neguemos o lado artístico e criativo de nossa vida. Este tema nos faz lembrar de que as imagens ao nosso redor podem nos distrair. É importante tomar tempo para refletir sobre as coisas importantes de nossa vida, longe das revistas, TV, rádio e coisas semelhantes. É importante tomar tempo para nos aquietar, e saber que Deus é Deus (Salmo 46:10).
Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara
Sem Fronteiras
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário