quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

DESENVOLVENDO PRIORIDADES CRISTÃS


          
Duas grandes prioridades bíblicas são: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Há na vida muitas outras prioridades, mas deveriam estar centralizadas neste amor mais elevado. Nem sempre o que se faz está errado. O problema é o envolvimento com o que não é prioridade na vida. Quando um adolescente estabelece claramente suas prioridades, economiza tempo e esforços no que de fato vale a pena.
Alguns personagens bíblicos tiveram dificuldades com suas prioridades. Leia os seguintes textos: Juízes 16:15-19; Lucas 9:46-48; Lucas 18:18-23.
Em todas as decisões que tomamos em nossa vida estamos agindo, conscientemente ou não, com base em nossas prioridades. É bom ter em mente a lista de nossas prioridades para que, quando tivermos que tomar uma decisão importante, estejamos no controle da situação.
Em Marcos 12:28-34 encontramos as prioridades ideais para nossa vida: amar a Deus de todo nosso coração e ao nosso próximo como a nós mesmos. Se fizéssemos destas prioridades um padrão para nossa vida, elas afetariam todas as nossas outras escolhas, desde a nossa maneira de agir até a forma como tomamos importantes decisões em nossa vida. Na verdade, se Deus estiver em primeiro lugar, todo o resto vai encaixar-se perfeitamente. É quando nos colocamos em primeiro lugar que começam os problemas. Encontraremos muito mais felicidade se permitirmos que as prioridades de Deus governem nossa vida.




Por Dc.Alair Alcantara



Sem Fronteiras




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails