quarta-feira, 18 de novembro de 2009

PÉROLAS SOBRE A CRUZ





Prezados leitores, resolvi nesta manhã reunir algumas pérolas sobre a cruz. Leia com atenção e reflita sobre cada declaração. A mensagem da cruz tem sido substituída por outras mensagens: auto-ajuda, prosperidade, realizações terrenas etc.


Ao ler estas pérolas sobre a cruz, não fique indiferente. Poste seus comentários. Divulgue este texto. Precisamos urgentemente voltar a pregar a cruz. Minha oração é: Deus levante homens e mulheres que não tenham outra mensagem, a não ser a cruz. Que não tenham outra “paixão” a não ser a cruz. Que não tenham outra bandeira, a não ser a cruz. A cruz de Cristo.



“ Cristo é para nós o que o é a cruz. Tudo o que Cristo foi no céu ou na terra foi colocado no que Ele fez aí [...] Cristo, repito, é para nós o que justamente o que a cruz o é. A pessoa não pode compreender a Cristo até que compreenda a sua cruz”. P.T. Forsyth


“Assim, pois, a cruz de Cristo é o evento no qual Deus simultaneamente torna conhecida sua santidade e seu amor, em um único evento, de um modo absoluto. A cruz é o único lugar em que o Deus amoroso, perdoador e misericordioso é revelado de tal modo que percebemos que a sua santidade e o seu amor são igualmente infinitos”.


Tudo é de Deus; a única coisa minha com a qual contribuo para a minha redenção é o pecado do qual preciso ser redimido” William Temple.


“Ó doce troca! Ó operação inescrutável! Ó benefícios que ultrapassam todas as expectativas! Que a impiedade de muitos fosse oculta em apenas Um justo, e que a justiça de Um justificasse a muitos transgressores” Epístola a Diognetus , Capítulo 9


“Aprenda a conhecer a Cristo, e Ele crucificado. Aprenda a cantar a Ele e dizer: ‘Senhor Jesus, tu és a minha justiça, e eu o teu pecado. Levaste sobre ti o que era meu; mas depuseste sobre mim o que era teu. Tu te tornaste o que não eras, para que eu pudesse me tornar o que eu não era”. Lutero


“Pois na cruz de Cristo, como num esplêndido teatro, a incomparável bondade de Deus é apresentada diante do mundo todo. A glória de Deus brilha deveras em todas as criaturas de cima e de baixo, mas jamais tão viva quanto na cruz” Calvino

“A cruz é o epítome do amor de Cristo e a inspiração do nosso”. John Stott


Só o homem crucificado pode pregar a cruz. Disse Tomé: “A menos que eu veja em suas mãos o sinal dos cravos .... não crerei. O Dr. Parker, de Londres, disse que o que Tomé disse acerca de Cristo, o mundo hoje está dizendo da igreja. E o mundo também está dizendo a cada pregador: A menos que eu veja em tuas mãos as marcas dos cravos, não crerei. É verdade. Só o homem que morreu com Cristo,... pode pregar a cruz de Cristo”.


[*] Esta primeira parte deste texto, foi extraído do magnífico livro: A Cruz de Cristo – John Stott – Editora Vida



Um texto de Lutero.

Lutero proclamou que a glória de Deus é ampliada, não diminuída, quando pensamos e falamos sobre Ele nos termos da crucificação. Como? Deus mostra que ele é Deus, explica Althaus, precisamente no fato de que Ele é poderoso na fraqueza, glorioso na humilhação, vivo e vivificado na morte. Somente Deus é grande o suficiente para ganhar perdendo. Somente Deus é amoroso suficiente para amar o que não pode ser amado. Somente Deus é Eterno o suficiente para não ser tragado pelo tempo e pela morte e ainda sobreviver para contar como foi. A cruz intensifica o Rei divino que bancou o “louco” para acabar com a loucura do pecado e da morte. O que toda essa conversa sobre a loucura e fraqueza de Deus, significa para nós? Significa que tudo o que dizemos para Deus na adoração e na pregação deveria ser moldado pelo vocabulário da cruz.

A presença de Deus era despercebida, foi menosprezada e ignorada, porque Deus escolheu estar presente onde ninguém esperava encontrá-lo: no sofrimento, na vergonha, na humilhação, na fraqueza e loucura da cruz de Jesus Cristo.

“Crux sola est nostra theologia”

“Somente a cruz é a nossa teologia”

Deus se revela melhor onde Ele está mais oculto.

O “Deus crucificado e oculto” é o Deus cuja força está por trás da aparente fraqueza, e cuja sabedoria se esconde por trás da aparente loucura.




Hino: “Quando Eu Sondo A Maravilhosa Cruz”


Quando eu sondo a maravilhosa cruz
Na qual o Príncipe da glória morreu,
Meu maior lucro eu conto como perda,
E derramo o desprezo sobre todo o meu orgulho.

Proíba isto, Senhor, que eu me glorie
A não ser na morte de Cristo, meu Senhor;
Todas as coisas vãs que mais me encantam –
Eu as sacrifico ao seu sangue.


Veja da sua cabeça, suas mãos, seus pés
Tristeza e amor escorreram entrelaçados
Tal amor e tal tristeza já se encontraram,
Ou espinhos compuseram tão rica coroa?

Seu sangue de morte, como um manto,
Espalha-se sobre o seu corpo numa árvore
Então, eu estou morto para toda a terra,
E toda a terra está morta para mim.

Se todo o reino da natureza fosse meu,
Isso seria um presente muito pequeno;
Amor tão fascinante, tão divino,
Requer a minha alma, a minha vida, tudo o que é meu.

Autor: Isaac Watts (1674-1748)




Havia em certa igreja um pregador muito alto, homem de grande estatura, que dominicalmente se levantava para pregar. Atrás do púlpito ficava um vitral muito lindo, onde tinha uma cruz desenhada. Num culto especial, a igreja convidou outro pregador, este com estatura mediana para aquela festividade da igreja. Quando o pastor da igreja se levantava as pessoas não conseguiam ver o vitral com a cruz. Mas nesse dia, com o novo pregador, os cristãos viram a beleza da cruz estampada no vitral atrás do púlpito. De repente, uma “menininha” chamou a atenção de sua mãe, dizendo : “ Mamãe onde está aquele pregador que quando se levanta a gente não poder ver a cruz” ? A pergunta daquela menina ecoa em nossos dias. Há um grande perigo do pregador se levantar e impedir que as pessoas vejam a cruz de Jesus. Muitos pregadores estão escondendo a cruz, em suas mensagens. E você, prezado leitor [a] tem escondido a cruz? Você ama a cruz? Você mostra a cruz? Você prega sobre a cruz de Cristo?



http://davarelohim.blogspot.com/2009/03/perolas-sobre-cruz.html


Reproduzido Por: Dc. Alair Alcantara



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails