sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Capivara nada em espelho d'água do Congresso; senadores culpam aquecimento global

Ela foi retirada da água por agentes de polícia florestal

Do R7, com Agência Senado e Agência Estado
Capivara capturada no espelho d'água foi encaminhada ao zoológico

O resgate de uma capivara nos arredores do Senado nesta sexta-feira (6) animou a manhã esvaziada do plenário. O animal tomava banho no espelho d'água localizado na entrada do prédio com vista para o Palácio do Planalto quando os primeiros funcionários da segurança começaram a chegar ao trabalho, por volta das 6h. O resgate foi visto por um grupo de servidores e curiosos que gritavam "olé" a cada tentativa frustrada dos dois agentes da Polícia Militar Florestal de capturá-la.

Pouco antes de começar a sessão plenária, o comentário sobre a presença da capivara no espelho d'água suscitou brincadeiras entre os senadores.

- Isso é assunto para a Marina Silva (PV-AC). Ela é que é a ambientalista aqui - disse Mão Santa (PSC-PI).

Para o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), a presença da capivara nos jardins do Congresso, a um mês da 15ª Conferência sobre o Clima, a realizar-se em Copenhague, parece um alerta sobre o aquecimento global.

- É a crise ambiental se manifestando no Congresso para despertar os senadores. Os animais estão se desorientando no mundo inteiro e o cerrado não é exceção.

Os agentes conseguiram finalmente retirar a capivara da água com uma rede e a levaram numa pequena jaula. Ela foi encaminhada para o zoológico para depois ser solta no lago Paranoá.






http://noticias.r7.com/brasil/noticias/capivara-nada-em-espelho-d-agua-do-congresso-senadores-culpam-aquecimento-global-20091106.html




Reproduzido por : Dc - Alair Alcantara





Dc - Alair Alcantara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails