quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gotas Bíblicas



Furiosos Por Nossas Plantinhas | Pr. Olavo Feijó

Jonas 3:9 - Quem sabe se se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos?

Jonas foi uma obra prima de coerência anti-Deus. Para culminar suas revoltas contra a misericórdia do Senhor, Jonas ficou uma fera, porque a aboboreira que lhe dava uma sombrinha agradável secou: "Respondeu (Jonas) - Estou furioso ao ponto de morrer" (Jonas 3:9).

Jonas é nosso modelo cotidiano. Não há dias que não fiquemos azarados, por causa de coisas pequenas e razões frívolas. Para muitos de nós, o pronome "meu" justifica tudo: "meu" plano, "meu" problema, "meu" modo de ser. Se é "meu", é melhor do que tudo. E melhor do que todos. Pior ainda, é melhor até do que o projeto do Senhor, para a nossa vida.

Feliz daquele que procura as prioridades do Senhor. Que descobriu que a marca do divino é um certificado de garantia de qualidade. Qualidade espiritual e, sem dúvida nenhuma, qualidade material.

Aquele que coloca acima de tudo as coisas do Senhor é aquele que desenvolve bom senso espiritual nas escolhas da vida. Por mais caras que sejam nossas plantinhas, nunca passarão de plantinhas. Ficar furioso por causa delas é baratear a vida e o significado da vida.






https://mail.google.com/mail/?hl=pt-BR&nsr=1&zx=19nmpm9o8gkho&shva=1#inbox/124e1edd9b190c8e



Reproduzido por: Dc. Alair Alcantara





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails