sábado, 21 de dezembro de 2013

No Programa do Ratinho, apóstolo Valdemiro Santiago fala sobre origens e diz que saiu da Igreja Universal por ter “visto coisas que não gostou”; Assista

No Programa do Ratinho, apóstolo Valdemiro Santiago fala sobre origens e diz que saiu da Igreja Universal por ter “visto coisas que não gostou”; Assista
O Programa do Ratinho com a participação do apóstolo Valdemiro Santiago foi levado ao ar na última quinta-feira, 19/12.
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus participou do quadro Dois Dedos de Prosa, onde respondeu a perguntas do apresentador sobre diversos assuntos, incluindo a fundação da denominação que dirige e sua saída da Igreja Universal do Reino de Deus.
Ratinho, que no passado teve rusgas com o apóstolo, disse que há dois anos tentava levar Valdemiro ao programa, mas os convites eram sempre recusados por falta de tempo.
O apóstolo falou sobre suas origens humildes na roça, explicou que “como todo mundo”, foi criado na Igreja Católica, teve uma adolescência problemática após a perda da mãe aos 12 anos, chegou a tentar o suicídio e saiu de casa aos 14 anos, para se converter ao protestantismo aos 16 anos.
Questionado sobre qual motivo o levou a deixar a Igreja Universal, Valdemiro disse que saiu por ter visto “coisas lá de que não gostou” e disse não ser brigado com o bispo da denominação: “Eu não sou brigado com Edir Macedo, quem sou eu? Eu fiz parte da igreja dele e há 17 anos eu me desliguei. Não concordava mais com as coisas, com o rumo que estava tomando e eu me desliguei”.
Santiago falou de sua popularidade nos mais de 60 países onde a Mundial está presente, e disse que no Brasil a denominação superou a barreira dos cinco mil templos.
Ratinho perguntou sobre a recepção aos homossexuais, e Valdemiro disse que “não pergunta” sobre isso, mas deixa as portas abertas a todas as pessoas: “[O homossexual] é amado por Deus como eu sou amado. Deus ama a pessoa independente de cor, de raça ou sexualidade. Mas se eu quero ser abençoado, eu tenho que me moldar aos moldes de Cristo, seguir a Palavra de Deus”.
Confira a entrevista de Santiago no vídeo abaixo:
Por Pr. Alair Alcântara
Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails