quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A CERCA DOS DONS ESPIRITUAIS. (ICo Cp/12-14);




Paulo trata dos dons do Espírito Santo concedidos ao corpo de Cristo. Esses dons eram  parte indispensável da vida e do ministério da igreja primitiva. Deus quer que esses dons continuem em ação na igreja até a volta de Jesus Cristo.

 (Cf  1Co 1.7)
De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,

Seus propósitos para os dons espirituais são os seguintes:

(1)-Manifestar a graça, o poder, e o amor do Espírito Santo entre seu povo nas reuniões públicas, nos lares, nas famílias e nas atividades pessoais (vv. 4-7). (Cf Ef 4.8).
Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens.

(2)-Ajudar a tornar eficaz a pregação do evangelho aos perdidos, confirmando de modo sobrenatural a mensagem do evangelho. (At 16.16-18).
  E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.
Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.
E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

(3)-Suprir as necessidades humanas, fortalecer e edificar espiritualmente, tanto a congregação (vv.7,14-30), (Cf 1Co 14.4).
O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

(4)-Batalhar com eficácia na guerra espiritual contra Satanás e as hostes do mal. (1Co 1.7).
De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo,
(Cf, At 26.18).
Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim.




Postado Por Dc. Alair Alcântara




Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails