sábado, 30 de julho de 2011

SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES - PENTECOSTAIS UNICISTAS


Por Dc. Alair Alcântara



FUNDADOR:
Não há um fundador. Em 1913, durante uma reunião em acampamento pentecostal, em Arroyo Seco, perto de Los Angeles. McAlister pregava um sermão, afirmando que os apóstolos não batizavam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Depois disso, John G. Scheppe disse ter recebido uma revelação da parte de Deus acerca do verdadeiro batismo em nome de Jesus Cristo.

ESCRITURAS:
A Bíblia.

DEUS:
A maioria que crê que Deus se manifestou como Pai no Antigo Testamento. Quando Jesus nasceu em Belém,
manifestou-se como Filho. Após a ascensão de Jesus, Deus se manifestou como Espírito Santo (Modalismo). Crêem na Trindade Modal (três modos).

JESUS:
Jesus é o Pai. Ele não preexistiu como Filho. Tornou-se Filho ao nascer em Belém. Eles interpretam João 1.1 da seguinte maneira: Jesus foi somente uma idéia ou concepção na mente de Deus, antes do seu nascimento.

ESPÍRITO SANTO:
O Espírito Santo é o próprio Jesus.

SALVAÇÃO:
Pela fé em Jesus Cristo. Batismo só em nome de Jesus. Alguns grupos crêem que é necessário falar em línguas para ser salvo.

MORTE:
Aqueles que não aceitaram Jesus como seu Salvador pessoal, não se batizam em nome de Jesus e os que crêem na doutrina da Trindade ( três pessoas distintas) irão para o inferno.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Este grupo geralmente vive um estilo de vida legalista. As mulheres usam vestidos longos. Os homens devem ter cabelo curto. A mulher não pode cortar o cabelo. Em alguns grupos as mulheres usam véus. As mulheres não podem usar maquiagem. Os grupos mais influentes são: Árvore da Vida, Tabernáculo da Fé, Igreja a Voz da Verdade.


EXEMPLO MAIOR DA IGREJA UNICISTA E O GRUPO VOZ DA VERDADE.


FUNDADOR:
Fundada em 05/01/1984, na cidade de Santo André, São Paulo, por Carlos A. Moysés.

ESCRITURAS:
A Bíblia Sagrada.

DEUS:
Negam a Trindade. Uma só pessoa na divindade que é Jesus. Jesus é o Pai (natureza divina), o Filho (natureza humana) e é o Espirito Santo. Três manifestações de uma só pessoa. Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando sobre o Espírito Santo, que é o Pai, Criador e Senhor de todas as coisas. Manifestou-se, também, através de outras formas ou modos: como fogo, nuvem, vento, água, pomba, pão etc...

JESUS:
Jesus tanto é o Pai, como é o Filho. Manifestou-se como Filho pelo fato de assumido a forma humana e nascer como homem.

ESPÍRITO SANTO:
Jesus manifestou-se como o Espírito e continua a se manifestar assim, porque a sua missão neste mundo é resgatar o nosso espírito do nosso corpo mortal.

SALVAÇÃO:
O batismo é essencial para a salvação, pois oferece perdão e remissão de pecados.

MORTE:
Haverá ressurreição.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:
Jesus não existia antes da encarnação, Batismo só em nome de Jesus.

TAG: SÉRIE AS RELIGIÕES EXISTENTES - PENTECOSTAIS UNICISTAS

Postado Por Dc. Alair Alcântara

Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails