terça-feira, 29 de março de 2011

AUTORIDADE SEGUNDO O NOME DE DEUS.



AUTORIDADE SEGUNDO O NOME DE DEUS.

AUTORIDADE PARA EXPULSAR DEMÔNIOS
Marcos 16:17-18
17 - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; 18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

AUTORIDADE DE CURA
Atos 9:33-34
33 - E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico. 34 - E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.

AUTORIDADE SOBRE OS ANIMAIS
Gênesis 1:26
26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

CONDIÇÕES PARA A AUTORIDADE
1- A autoridade do homem só existiria enquanto estivesse submisso a Deus.
Ilustração: A autoridade do soldado só existe enquanto estiver subordinado ao seu superior.

2- Houve inversão da ordem estabelecida por Deus.
Adão e Eva deveriam dominar sobre os animais, mas deixaram-se influenciar pela serpente.
O Diabo quer inverter a ordem através da insubmissão no lar, no trabalho, na igreja e na sociedade.

QUANDO PERDEMOS NOSSA AUTORIDADE.
3- Com o pecado, o homem perdeu sua autoridade e o Diabo tornou-se o “príncipe deste mundo”(João 14.30; Lc.4.5-6) e, desde então, “o mundo jaz no maligno” (I João 5.19). A natureza sofre
as conseqüências do pecado (Rm.8.20).

João 14:30
30 - Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;

Lucas 4:5-6
5 - E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 - E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Romanos 8:20
20 - Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,

4- No Novo Testamento, Jesus, o “último Adão” (I Cor.15.45) veio recuperar a autoridade que o homem havia perdido. (Mt.28.18).

I Corintios 15:45
45 - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.

Mateus 28:18-20
18 - E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
19 - Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 - Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.


5- Todo cristão, como parte da igreja, está investido de autoridade sobre serpentes, escorpiões e 
todo poder do mal, isto é, sobre Satanás e seus demônios e nada lhe fará nenhum dano (Lc.10.17-19).
Lucas 10:17-19
17 - E voltaram os setenta com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demônios se nos sujeitam.
18 - E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19 - Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

6 - Da mesma forma como a serpente enganou Eva, corremos risco de sermos enganados pelo Diabo,
caindo em suas armadilhas e perdendo nossa autoridade (II Cor.11.3). Precisamos ser vigilantes.

II Corintios 11:2-3
2 - Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
3 - Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails