terça-feira, 18 de maio de 2010

O momento de decidir

Cristo convida você a se arrepender, a crer nEle e encontrar alívio.58 Não se engane, pois você está a favor de Cristo ou contra Ele.59 Se ficar contra Jesus, você se coloca ao lado dos assassinos, dos terroristas, dos estupradores, dos pedófilos e de outras pessoas do mal. Será que esses são companheiros desejáveis para passar a eternidade com você?

Porque você deve confiar em Cristo e ser salvo

Quatro fatos o estimulam a dar uma resposta positiva ao chamado de Cristo:
  • Sua felicidade real depende dessa resposta.
  • Seu bem-estar eterno depende dela.
  • Com relação à eternidade, você tem tudo a ganhar e nada a perder.
  • Em termos eternos, não há risco envolvido nessa decisão.

Porque confiar em Jesus agora mesmo

O momento atual é o único momento garantido. Deus diz: “eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”.60
A vida é incerta. Todos os dias pessoas se levantam e vão trabalhar sem pensar que antes do anoitecer irão se encontrar com Deus. Hoje alguns deixarão o planeta Terra devido a um ataque cardíaco, um acidente ou um assalto violento. Há inúmeras possibilidades de morte súbita.
A vinda do Senhor está próxima. Jesus poderá vir a qualquer momento. Os que estão salvos se encontrarão com Ele nos ares e irão com Ele à casa do Pai no céu.61 Os não salvos ficarão para enfrentar um tempo terrível de juízo na terra62 e uma eternidade de perdição.63
Você tem deixado Jesus fora da porta por muitos anos. Você não costuma tratar outras pessoas dessa forma. Por que você trata seu Deus assim? Deixe-O entrar!
Deus decretou que um dia todo joelho se dobrará ao nome de Jesus e toda língua confessará Jesus Cristo como Senhor.64 É melhor fazê-lo voluntariamente hoje e ser salvo, do que ser forçado a fazê-lo depois e estar perdido eternamente.
Uma criança contava as batidas do relógio marcando as horas na casa da sua avó. Um dia o relógio não estava em ordem e bateu 13, 14, 15 vezes. O menino correu à cozinha e disse: “Vovó, está mais tarde que nunca!”  Para você também é mais tarde do que nunca. O dia da oportunidade está quase no fim.
Quando morrer, você comparecerá diante de Deus e ouvirá a pergunta: “O que você fez com Meu Filho?” Seu destino final dependerá da resposta. “Quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”.65

Como posso saber?

Quando você se arrepende dos seus pecados e confia no Senhor Jesus como seu Salvador, é importante que você esteja bem certo da garantia da sua salvação. Como você pode ter absoluta certeza de que agora está salvo?
A primeira maneira é mediante a Palavra de Deus. A Bíblia diz que “se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo”.66 Assim que você crê em Jesus como seu único Senhor e Salvador, Deus diz que você está salvo. Ele não pode mentir, não pode enganar nem ser enganado. Se Ele disse, é verdade.
Outras evidências da salvação aparecerão nos dias que seguem. Você sentirá ódio pelo pecado67 e amor pela santidade.68 Embora você ainda cometa atos pecaminosos, você não praticará o pecado como rotina.69 O pecado não terá domínio sobre você.70 Você amará os filhos de Deus.71 Você será perseverante na fé.72
Algumas pessoas têm uma conversão dramática. Elas se enchem de alegria quando libertadas do pesado fardo dos seus pecados. Outras simplesmente aceitam tranqüilamente o presente de Deus sem sinais exteriores e sem tanta emoção. Seja como for a conversão de alguém, a pessoa não deve basear sua garantia de salvação em sentimentos, pois eles são inconstantes demais e não merecem confiança. Se somente Cristo for a sua esperança para o céu, você está salvo, independente das suas emoções. Os fatos são superiores aos sentimentos.



Reproduzido Por: Dc. Alair Alcântara


Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails