segunda-feira, 24 de maio de 2010

E agora?

Batismo. Agora que você está salvo, desejará obedecer ao Senhor deixando-se batizar. Embora não seja necessário para a salvação, o batismo é um ato de obediência.73 No batismo você promete publicamente ser fiel a Cristo como seu Senhor e Salvador. Você se identifica com Ele em Sua morte, sepultamento e ressurreição.74 Jesus morreu como seu representante; logo, você morreu com Ele. O batismo também é o compromisso de andar em novidade de vida.75 Isso significa viver a vida de batizado como alguém que morreu para o pecado e agora vive para Deus.

Há outras etapas importantes na vida cristã

  • Confissão – Você deve aprender a confessar os seus pecados diretamente a Deus assim que se der conta de que pecou. Quando você confessa, recebe perdão.76 Quando você confiou em Jesus Cristo, recebeu o perdão de Deus, o Juiz. Agora, você recebe o perdão paterno, pois Deus é seu Pai.
  • Consagração – Comece cada dia apresentando o seu corpo em sacrifício vivo a Deus.77 Isso significa que você troca a sua vontade própria pela vontade de Deus.
  • A Bíblia – Para crescer na vida cristã você deve ler, estudar, memorizar e meditar na Bíblia. É assim que você pode ouvir Deus falando ao seu coração.
  • Oração – Na oração você fala a seu Pai celeste. É bom orar em horas regulares e também sempre que surgir algum motivo especial.
  • Igreja localO mais rápido possível, você deve se unir a uma igreja que creia na Bíblia e a aceite como sendo a Palavra de Deus infalível. Segundo o Novo Testamento, uma igreja é composta de pecadores salvos (chamados de "santos" na Escritura),  pastores e diáconos,78 que se reúnem para aprender a doutrina dos apóstolos (o ensino da Bíblia), para manter comunhão, para partir o pão (celebrar a Ceia do Senhor) e orar juntos.79 Peça que o Senhor o conduza à igreja que Ele escolheu para você.
  • Testemunho – Ore para que Deus lhe dê oportunidades para testemunhar dEle. Isso significa compartilhar o Evangelho com os parentes, vizinhos, amigos e outras pessoas ainda não salvas.

Uma palavra final

Se você leu até aqui e ainda não tomou uma decisão, fazemos um carinhoso apelo final. Venha a Jesus assim como está! Creia que Ele morreu na cruz por você. Aceite-O como seu Senhor e Salvador e como o único caminho para entrar no céu. Confie na promessa de Deus: “se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação”.80




Postado Por Dc. Alair Alcântara


Sem Fronteiras





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails