sábado, 25 de abril de 2015

Terremoto faz mais de mil de mortos no Nepal

Passa de 1,5 mil o número de mortos após um terremoto de magnitude 7,8 graus na escala Richter atingir a região central do Nepal neste sábado (25/04), segundo informações oficiais. As autoridades confirmaram mortes em quase todas as regiões, com exceção do extremo oeste do país. O abalo sísmico atingiu ainda diversas partes da Índia, China e Bangladesh, onde também foram registradas vítimas.
De acordo com o último balanço das autoridades nepalesas, ao menos 1,5 morreram em consequência do terremoto, que destruiu prédios, derrubou templos centenários e desencadeou avalanches na Cordilheira do Himalaia.
Pelo menos 20 pessoas morreram na Índia, seis no Tibete e duas em Bangladesh. Também foram registradas as mortes de dois cidadãos chineses na fronteira do país com o Nepal.
Entre as vítimas estão ainda oito montanhistas, atingidos por uma avalanche no Monte Everest. Pelo menos 30 ficaram feridos. Segundo autoridades, abril é um dos meses mais populares para escalar o pico mais alto do mundo, por ser um período antes das chuvas.
O número de vítimas do terremoto, no entanto, deve subir, pois é grande o número de feridos e a região continua sendo atingida por tremores de menor intensidade. Este é considerado o pior abalo de terra no país asiático nos últimos 80 anos.
© Fornecido por Deutsche Welle
O epicentro do terremoto fica no centro do Nepal, no distrito de Lamjung a 80 quilômetros a noroeste da capital, Katmandu, a uma profundidade de apenas 11 quilômetros, segundo informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS). O tremor ocorreu às 11h56 da manhã, horário local.

Postado Por Pr. Alair Alcântara
Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails