quarta-feira, 13 de março de 2013

Jorge Mario Bergoglio é o novo Papa


Por Pr. Alair Alcântara!!!

Jorge Maio Bergoglio é o novo líder da Igreja Católica

Jorge Mario Bergoglio é o novo PapaJorge Mario Bergoglio é o novo Papa
A tão esperada fumaça branca saiu pela chaminé da capela Sistina, no Vaticano, na tarde desta quarta-feira (13) anunciando que os 115 cardeais chegaram a um acordo e escolheram o novo papa que irá liderar a Igreja Católica.
A decisão foi tomada depois de 13 dias da renúncia de Bento 16 que desistiu do cargo alegando estar cansado para cumprir as tarefas que o papado exige.
Os sinos da basílica de São Pedro tocaram anunciando que o novo pontífice foi eleito com pelo menos dois terços dos votos dos cardeais. O sinal sonoro também informa que o eleito aceitou comandar a Santa Sé. Os cardeais decidiram em apenas dois dias quem será o novo papa.
Uma multidão acompanhava do lado de fora da Capela Sistina aguardando a decisão que foi anunciada pela sacada do prédio. O novo papa é o argentino Jorge Mario Bergoglio, arcebispo de Buenos Aires, que vai usar o nome de Francisco.
Bergoglio tem 76 anos e é considerado um líder moderado, ele é a favor do uso da camisinha e tem bom relacionamento com a comunidade muçulmana. Ele foi nomeado cardeal por João Paulo II em 2001 e deve ser responsável por mudanças na Igreja Católica.

Postado Por Pr. Alair Alcântara
Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails