sexta-feira, 1 de outubro de 2010

O Presidente dos EUA Barack Obama fala da sua fé em Jesus Cristo

O presidente Barack Obama foi forçado a falar de sua fé cristã, na terça-feira, quando uma mulher de Albuquerque lhe perguntou: Por que você é um Cristão? 

Ele respondeu: Eu sou um Cristão por opção. Foi uma pergunta quente, a mulher reconheceu, durante uma conversa de quintal sobre a economia. Obama se reuniu com a família no quintal da frente da casa de Andy e Cavalier Etta em Albuquerque, Novo México, quando a questão foi colocada.
Fornecendo um breve relato de como ele cresceu, Obama disse que os membros de sua família não eram pessoas que iam à Igreja toda semana. Minha mãe era uma das pessoas mais espirituais que eu conhecia, mas ela não me educou na Igreja, disse ele.

Obama se tornou um Cristão mais tarde na vida. O que o levou para o Cristianismo foram os preceitos de Jesus Cristo, que falou com ele em termos do tipo de vida que ele gostaria de conduzir, explicou.
Esses preceitos incluem ser detentor de meus irmãos e irmãs; tratar os outros como eles me tratariam.
Ele continuou: Eu acho que também a compreensão de que ... Jesus Cristo morreu por meus pecados falou sobre a humildade que todos nós temos de ter como seres humanos - que somos pecadores e estamos falhos e cometemos erros, nós alcançamos a salvação através da graça de Deus.
Em termos de como ele está vivendo a sua fé cristã, ele disse que se esforça e ora para ver Deus em outras pessoas e ajudá-los a encontrar sua própria graça.

Eu acho que o meu serviço público é parte desse esforço de expressar a minha fé cristã, disse ele.
Apenas um terço dos americanos acreditam que o presidente é um Cristão, como revelado em um Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública, no mês passado. No ano passado, quase metade declarou essa percepção. Enquanto isso, alguns (18 por cento) dizem que Obama é Muçulmano e o resto não sabe a sua religião.

Após o lançamento da pesquisa, a Casa Branca e vários pastores que aconselham Obama defenderam a fé do presidente e asseguraram ao público que ele está comprometido com Cristo. Dada a crescente percepção equivocada, o pastor Joel C. Hunter, Longwood, na Flórida, recomendou que a Casa Branca seja mais pública sobre o que Obama faz para ser um Cristão ativo.
Algumas semanas mais tarde, Obama e sua família fizeram uma rara aparição na Igreja para o culto de domingo. Eles participaram da Igreja St. John perto da Casa Branca.
Depois de responder à pergunta sobre sua fé na terça-feira, Obama acrescentou que o presidente dos Estados Unidos, também acredita profundamente que parte da força alicerce deste país é que ele abraça as pessoas de muitas crenças e os sem crença.

O próprio caminho deles para a graça é um que devemos de reverenciar e respeitar tanto quanto os nossos próprios e que é parte do que faz deste país o que é, destacou.
O grupo foi fundado na liberdade ... a liberdade de religião. É assim que esse país começou. É por isso que as pessoas vieram aqui. Nós temos que constantemente, penso eu, reafirmar que a tradição, mesmo quando por vezes nos incomoda.
Barack Obama fala sobre Religião
Abordando brevemente outro tema quente, perguntado pela mesma mulher, Obama reiterou sua posição sobre o aborto.
O aborto deve ser seguro, legal e raro, disse ele.
A decisão deve ser feita pelas famílias e as mulheres envolvidas e não o governo, disse ele.
Quanto aos abortos tardios, ele observou que há toda uma série de leis sobre os livros, na qual a mudança interesses após um determinado período a fim de que existam algumas restrições, e de modo apropriado.
Obama está de visita a quatro estados, terça e quarta-feira, para falar sobre a economia, saúde e outros temas. Novo México, foi sua primeira parada.

Fonte: Christian Post


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails