quarta-feira, 4 de agosto de 2010

MISTÉRIOS - 05 e 06 "Curiosidades"


5 - Conde de St. Germain


O conde de St. Germain (alega-se que morreu em 27 de Fevereiro de 1784) foi um cortesão, aventureiro, inventor, cientista amador, violinista, compositor amador e um cavalheiro estranho; ele também mostrava algumas habilidades com a prática da alquimia. Ele era conhecido como "Der Wundermann" - algo como "o homem maravilha". Ele era um homem cuja origem era desconhecida e que desapareceu sem deixar rastros.
Desde sua morte, várias organizações ocultistas o adotaram como modelo, ou mesmo como uma deidade poderosa. Em épocas recentes várias pessoas alegaram ser o Conde de St. Germain. (note que o St. - santo - nada tem a ver com a Igreja Católica Romana, e sim com o lugar que ele dizia ser de origem.)
6 - O Manuscrito Voynich
O manuscrito Voynich é um documento medieval escrito com um alfabeto desconhecido e numa língua desconhecida. Por mais de cem anos pessoas têm tentado quebrar o código, sem conseguir. A impressão geral causada pelas páginas sobreviventes do manuscrito sugere que ele deveria servir como uma farmacopéia ou para discorrer sobre tópicos de medicina medieval ou até medicina moderna. De qualquer modo, os estranhos detalhes das ilustrações inspiraram várias teorias sobre a origem do livro; o conteúdo do seu texto, e para qual propósito era intencionado.
O documento contém ilustrações que sugerem que o livro possui seis partes: Herbário, Astronômico, Biológico, Cosmológico, Farmacêutico e receitas.

Fonte - ahduvido.com


Postado Por Dc. Alair


Sem Fronteiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails