sexta-feira, 23 de março de 2012

Católicos acreditam que fim do mundo virá após a morte do Papa Bento XVI



Segundo profecia de São Malaquias, o atual papa é o penúltimo da história
O bispo irlandês Malaquias profetizou que Bento 16 é o penúltimo Papa. Considerado santo, Malaquias O’Morgan nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094.
Ordenado aos 25 anos, Malaquias foi bispo e arcebispo, sempre dedicado a estender o catolicismo por toda a Irlanda.

Suas profecias começam com a previsão de sua própria morte, muito antes de ela acontecer. Certo dia, ele disse a um amigo: “No dia 2 de novembro de 1148, no mosteiro de Calrivaux, serei despojado do meu corpo”. De fato, foi isso que ocorreu.

Malaquias previu também acontecimentos políticos. Sobre a Irlanda, sua pátria, ele disse:
“Sofrerá a pressão inglesa, durante séculos, mas permanecerá fiel a Deus e à Igreja. No final, será libertada, e os ingleses, por sua vez, sofrerão castigos”.

Conta-se que em 1139, foi até Roma e teve uma visão celestial sobre o futuro. Isso incluía o nome de todos os papas, 112 a partir daquela data.  Suas “profecias” foram escritas em frases latinas e descrevem todos os papas que sentariam no trono de Pedro, de 1144 até o fim do Vaticano.

Malaquias deu conta de suas visões ao Papa Inocêncio II, mas o documento permaneceu oculto no Arquivo Romano até sua descoberta, em 1590. Esse livro é levado a sério por muitos estudiosos do catolicismo. O motivo é simples, o cumprimento das previsões.

Um dos mais respeitados historiadores do século XVI, Onófrio Panvinio, corregedor e revisor da Biblioteca do Vaticano em 1556, aceitava completamente a autenticidade das profecias atribuídas a São Malaquias.

Malaquias disse que o primeiro Papa, a partir daquele ano, viria do “Ex Castro Tiberis” (Do Castelo do Tibre). O primeiro papa depois do registro profético foi Celestino II, que nasceu em Titerna, forte construído sobre o rio Tibre.

Muitas  profecias são fáceis de entender. Por exemplo, Urbano VIII  de fato era o Lilium et Rosa (o lírio e a rosa), pois nasceu em Florença, cujo símbolo é justamente o lírio.

Peregrinus apostolicus (papa peregrino), que designa Pio VI, é facilmente comprovado por suas muitas viagens a terras novas.

Já no século 20, há o caso de Bento XV. Malaquias disse que ele subiria ao trono durante a “Religio Depopulata” (Religião Despovoada). De fato, Bento XV foi papa em 1914 e assistiu a toda a Primeira Guerra Mundial, que matou milhões de cristãos em toda a Europa. Ou seja, a religião ficou praticamente “despovoada”.

Malaquias descreveu que o papa 110, seria “De Laboris Solis, o “Trabalho do Sol”. João Paulo II nasceu na Cracóvia, a mesma cidade onde o astrônomo Copérnico tentou provar que a Terra gira em torno do Sol.  Além disso, conta-se que Karol Wojtyla nasceu durante um eclipse solar.

O sucessor de João Paulo II é descrito por Malaquias como “Glória Olivae” ou “Glória da Oliveira”.  Bento XVI nasceu e foi batizado na Páscoa. Durante a celebração deste evento cristão, as igrejas católicas europeias são decoradas com de palmas e ramos de oliveira. Além disso, a Ordem de São Bento também é conhecida como “olivetana”.

Se as profecias de Malaquias estão corretas, depois do atual papa, haverá apenas mais um: o “Petrus Romanus”. É possível que o nome do sucessor de Bento XVI seja algum cardeal italiano chamado Pedro, embora, por tradição, ele não possa adotar esse nome na condição de Papa.

Segundo Malaquias, o “último Papa” assistirá o fim do mundo:  “Na perseguição final da Santa Igreja Romana  reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após o qual a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo. Fim”.


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/catolicos-acreditam-que-fim-do-mundo-vira-apos-a-morte-do-papa-bento-xvi/#ixzz1px6a8IqR


Postado Por Dc. Alair Alcântara

Sem Fronteiras

segunda-feira, 19 de março de 2012

Prioridade das igrejas é reforçar sua visão e missão, aponta pesquisa



Idade dos líderes influencia nas decisões das prioridades

 Prioridade das igrejas é reforçar sua visão e missão, aponta pesquisa
Uma pesquisa realizada com 614 igrejas evangélicas indica que os líderes estão mais preocupados em fortalecer sua visão e missão que com outras questões. O objetivo seria tentar se manter relevante em meio às mudanças culturais de hoje.

Os pesquisadores perguntaram aos pastores titulares de que forma eles pretendiam melhorar as suas igrejas no próximo ano. Os entrevistados receberam uma lista com 12 atividades possíveis e deveriam classificar que nível de prioridade dão a cada uma delas.

Entre as opções, avaliar a visão e missão da igreja ficou em primeiro lugar, com 58% dos entrevistados descrevendo-a como sua prioridade já definida. Avaliar a reputação de sua igreja na comunidade (38%) e avaliar as necessidades demográficas e espirituais de sua comunidade (31%) veio em seguida.

Na ponta de baixo da tabela ficaram trabalhar com um ministério “de fora” para ajudar a aumentar a arrecadação e usar uma empresa de RH para ajudar a contratar as pessoas certas só tiveram 6% e 2%, respectivamente.

Isso mostra que as igrejas estão mais dispostas a se concentrar em seus próprios recursos e habilidades que em buscar ajuda externa.

“Assim como outros líderes organizacionais, os pastores estão tentando dimensionar corretamente que esforços devem empregar para lidar com as novas realidades econômicas, tecnológicas e sociais. A maioria dos pastores está aberto a mudar seus ministérios, mas muitos ainda estão lutando com as questões fundamentais de missão e visão”, explicou David Kinnaman, diretor do Grupo Barna.

“Em outras palavras, eles querem ter uma direção clara para seguir, não se limitam a buscar mais escritórios, equipamentos, uso de tecnologia ou ferramentas de ministério.”
Quanto a preocupação dos pastores quanto a sua reputação na comunidade, Kinnaman explica: “Em uma época de ceticismo em relação a igreja, os líderes parecem reconhecer que as igrejas mais eficazes são as que estão cientes das necessidades de suas comunidades e fazem algo para supri-las”.

Ficou claro que a idade do pastor também modifica as prioridades das igrejas. Pastores com menos de 45 anos estavam mais interessados em tecnologia e mídias digitais, enquanto os da faixa etária entre 45 e 63 preocupam-se mais com o fluxo de ofertas. Pastores com mais de 64 diziam-se mais interessados em avaliar a transformação espiritual da igreja.

Outro aspecto do estudo centrou-se nas atitudes das igrejas, dependendo do seu tamanho. Entre as igrejas com menos de 100 membros, a maioria das prioridades são iguais a das grandes igrejas.

A diferença é que os pastores de igrejas pequenas são menos inclinados a se importar com os dados demográficos da comunidade, questões de segurança com menor preocupação em investir em tecnologia.

O Grupo Barna divulgou que a margem de erro da amostragem é de ± 4,1 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. Foram levados em conta aspectos demográficos e denominacionais.

Traduzido e adaptado de Christian Post e Barna


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/prioridade-das-igrejas-e-reforcar-sua-visao-e-missao-aponta-pesquisa/#ixzz1pbxk7VtU



Postado Por Dc. Alair Alcântara

Sem Fronteiras

CRISTÃOS QUEIMADOS VIVOS NA NIGÉRIA



Pessoal, Quem não consegue ver imagens fortes não assista esse vídeo. Esse fato ocorreu na Costa do Marfim. Aqui mostra Cristãos que não negaram a sua fé em Cristo Jesus, e a RELIGIÃO resolveu QUEIMÁ-LOS VIVOS. Hoje será que EU e VOCÊ ESTARÍAMOS ali naquela FOGUEIRA? Muitas vezes achamos que somos CRISTÃOS, mas Ser CRISTÃO de VERDADE é estar disposto a não SÓ ser QUEIMADO VIVO, mas PERDOAR aqueles que estão nos QUEIMANDO! “PERDOA-LHES PAI, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM”
Mais um caso de cristãos sendo queimados vivos. Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas é a pura realidade!
Mãe e filho cristãos foram mortos a golpe de facão e depois queimados.Persiste a expulsão de cristãos de regiões majoritariamente islâmicas. Com seus ataques planejados, os muçulmanos tentam forçar a emigração dos cristãos, especialmente das províncias multireligiosas do centro da Nigéria (como Adamara, Plateau State e Taraba).
Os muçulmanos querem introduzir a sharia (A doutrina dos direitos e deveres religiosos do islã) em toda a Nigéria. Segue o relato do jovem Nsikak Apkaidiok:”Tornei-me cristão quando estava na universidade. Ao retornar para casa compartilhei com minha família as experiências que tive com o Senhor. Meu pai ficou furioso pois não queria saber do cristianismo. Ele amarrou minhas mãos nas costas e não me dava comida. Mas eu fiquei firme! Quando minha situação piorou, fui levado ao hospital. Mas era tarde demais: minhas duas mãos tiveram de ser amputadas”.
Infelizmente, os cristãos brasileiros reclamam de muito pouco, lideres religiosos abrem a boca e dizem, estou sendo perseguido…
Ainda não viram o que é realmente uma perseguição. Em quanto alguns bricam de ser cristão, e outros  usam a mídia para atacar o outro. Muitos cristãos estão morrendo todos os dias por amor a Cristo, e por professar sua fé em Jesus, estão sendo cortados como animais em um matadouro e queimados como lenha.
“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
“E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.” Marcos 13:13
Essa notícia não é falsa, como muitos estão dizendo. Tudo isso aconteceu devido os conflitos entre muçulmanos e cristãos. Se tem alguém mentido é quem diz que a notícia é falsa.
Postado Por Dc. Alair Alcântara
Sem Fronteiras

Aumenta o massacre de cristãos na Nigéria



Muçulmanos matam mais de 200 cristãos em guerra santa


Abubakar Shekau, líder da seita islâmica Boko Haram disse recentemente que seu objetivo era exterminar todos os cristãos da Nigéria. Chegou, inclusive, a desafiar o presidente Jonathan Goodluck, afirmando que ele não tinha poder para evitar a insurgência do grupo. O presidente  tem sido severamente criticado por não conseguir parar a onda de terror do grupo e há crescentes boatos que o grupo está infiltrado na polícia, militares e em todas as áreas do governo.

A “Boko Haram” que na língua Hausa significa “a educação ocidental é pecado” foi formada em 2002, e tem sua inspiração nos Talibãs do Afeganistão. Eles têm cometido constantes assassinatos de cristãos na região norte do país, de maioria muçulmana. Seu objetivo é implantar a sharia (lei islâmica) como regra acima da própria Constituição.

Na última semana, os ataques já deixaram mais de 200 mortos e deve aumentar, uma vez que há dezenas de pessoas gravemente feridas nos hospitais. Nem a Polícia nem a Cruz Vermelha puderam divulgar números de maneira oficial, pois continuam recolhendo e organizando dados. Nesta segunda-feira, policiais encontraram carros e vans cheios de explosivos na cidade de Kano, três dias depois que a seita islâmica realizou um ataque mortal no local.

Embora tenha se divulgado que os ataques na sua maioria foram contra a polícia militar e o governo, a verdade é que seus alvos principais são os cristãos. Além de matar homens, mulheres e crianças, eles têm queimado igrejas. A seita culpa os que não são muçulmanos de amaldiçoarem o país.

Em um vídeo postado no Youtube recentemente, o líder da Boko Haram justificou os atos do seu grupo “Essa catástrofe é causada pela incredulidade, a agitação é a incredulidade, a injustiça é a incredulidade, a democracia é a incredulidade e a constituição é a incredulidade.
Vários membros do grupo extremista morreram ou foram presos nos confrontos com a polícia, mas isso não diminuiu seu furor.  Com mais de 150 milhões de habitantes, a Nigéria é o país mais populoso da África. Formado por mais de 200 grupos tribais, sua população sofre tensões constantes por suas diferenças políticas e territoriais. Mas não há registro de um conflito religioso que deixou tantos mortos em tão pouco tempo.

A expectativa é que o número de cristãos mortos e igrejas incendiadas só aumentem. Há registros de agências internacionais que uma grande quantidade de cristãos está abandonando suas casas no norte e rumando para o sul tentando preservar suas vidas.

Com informações REUTERS


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/aumenta-o-massacre-de-cristaos-na-nigeria/#ixzz1pbcwdsoJ



Postado Por Dc. Alair Alcântara

Sem Fronteiras

sábado, 3 de março de 2012

Estudioso afirma que telescópios da NASA comprovam veracidade das profecias bíblicas


O telescópio Hubble seria testemunha do que Isaías e outros profetizaram há quase 3 mil anos atrás

Os Manuscritos do Mar Morto são considerados uma fonte de admiração e grande revelação para os cristãos. Um estudioso argumenta em seu novo livro que o telescópio Hubble apenas “confirma uma antiga profecia sobre o universo”, descrita em um dos manuscritos.

O telescópio Hubble, um dos mais poderosos já construídos pelo homem, observa e fotografa o universo usando lentes com raios ultravioleta e infravermelho. O Hubble foi lançado pela NASA para orbitar em volta da Terra em 1990, e ainda permanece em funcionamento. Muitas vezes captura belas imagens de estrelas, constelações e galáxias distantes. Trata-se de uma das maravilhas da tecnologia moderna.

Os Pergaminhos do Mar Morto, por outro lado, foram encontrados entre 1947 e 1956, em cavernas às margens do Mar Morto. São mais de 800 pergaminhos escritos, na maior parte, em peles de animais. Eles foram escritos em hebraico, aramaico e grego, e são divididos em duas categorias: bíblica e não-bíblica. Muitos desses rolos contêm profecias atribuídas a Ezequiel, Jeremias e Daniel que não se encontram na Bíblia.

Entre os escritos não-bíblicos são comentários sobre o Antigo Testamento, as regras da comunidade que os reproduziu, a conduta de guerra, salmos de agradecimento, as composições de hinos, bênçãos, textos litúrgicos, e escritos sapienciais (de Sabedoria). Também conhecido como “manuscritos de Qumran”, esses pergaminhos são o mais antigo grupo de textos do Antigo Testamento já encontrados.

Segundo o livro de J. Paul Hutchins, Hubble Reveals Creation by an Awe-Inspiring Power [O Hubble revela a criação feita por um poder maravilhoso], que será lançado em breve. O autor acredita que textos como os de Isaias “convidam as pessoas a explorar divinamente sobre as estrelas”.

Hutchins faz uma análise da história das descobertas feitas pelo telescópio Hubble nas últimas duas décadas, que segundo os cientistas, têm revelado como o universo se formou. Ele afirma ainda que estas descobertas estão diretamente relacionados às profecias de Isaías, datadas de 732 aC, sobre a fonte de energia inimaginável por trás do universo.

A passagem em questão, Isaías 40:25-26, diz: “A quem, pois, me fareis semelhante, para que eu lhe seja igual? diz o Santo. Levantai ao alto os vossos olhos, e vede quem criou estas coisas; foi aquele que faz sair o exército delas segundo o seu número; ele as chama a todas pelos seus nomes; por causa da grandeza das suas forças, e porquanto é forte em poder, nenhuma delas faltará”.

Hutchins afirma que quando Isaías escreveu sobre o poder por trás do universo, ele não tinha um telescópio espacial poderoso, mas sua descrição coincide com as descobertas feitas pelo Hubble nos últimos anos, como por exemplo a galáxia do Sombrero, que no seu centro exibe uma energia inimaginável. O brilho é feito de oitocentos bilhões de estrelas, grandes como o Sol.

 Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/estudioso-afirma-que-telescopios-da-nasa-comprovam-veracidade-das-profecias-biblicas/#ixzz1o5hQknkm



Postado Por Dc. Alair Alcântara



Sem Fronteiras

Bíblia com mais de 1500 anos é encontrada na Turquia


O livro está escrito em aramaico e resistiu ao tempo por ser feito de couro especialmente tratado

Já encontra-se no museu de Ankara, na Turquia, um exemplar da Bíblia Sagrada que tem mais de 1.500 anos. O Livro Sagrado foi encontrado depois que a polícia conseguiu desfazer uma rede de vendas ilegais de antiguidades em 2000 e permaneceu em um cofre até ser entregue ao museu.
Agora esta é uma das Bíblias mais antigas do mundo e está escrita em aramaico. Dá para ler as palavras com clareza, mesmo com as folhas escurecidas com o tempo. Isso é possível graças ao material usado para escrever essa Bíblia, toda feita em couro especial.
Os peritos que analisaram o livro disseram que ele é inteiramente original e que está avaliado em torno de 20 milhões de euros. A escrita remete ao dialeto siríaco falado na época de Jesus Cristo, fato que dá mais valor e autenticidade ao achado.
Muitas pessoas acreditam que se trata do evangelho de Barnabé, um livro controverso que contradiz o Novo Testamento fazendo com que o discurso se aproxime mais da religião islâmica que do cristianismo. Para saber qual a mensagem dessa Bíblia tão antiga o Vaticano pediu às autoridades turcas para que pudessem analisar os textos.
Tal exemplar foi declarado como patrimônio cultural podendo ser exposto ao público no Museu Etnográfico de Ankara.
Assista:
Com informações Euro News


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/biblia-com-mais-de-1500-anos-e-encontrada-na-turquia/#ixzz1o5S8yr3G
 


Postado Por Dc. Alair Alcântara


Sem Fronteiras

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails