sábado, 28 de julho de 2012

Muçulmanos incendeiam casas de cristãos no Egito


Por Pr. Alair Alcântara!

Os ataques forma motivados por incidente de trabalho, um cristão teria queimando acidentalmente a camisa de um cliente muçulmano

  • Muçulmanos incendeiam casas de cristãos no EgitoMuçulmanos incendeiam casas de cristãos no Egito
    Bombas incendiárias foram lançadas em casas de cristãos egípcios nesta seta-feira (27) por grupos de muçulmanos. Pelo menos uma pessoa ficou ferida nesses ataques ocorridos próximo ao Cairo, na capital do Egito.
    De acordo com dados da polícia local, a violência foi motivada por um incidente de trabalho, um cristão comerciante queimou a camisa de um muçulmano ao passar a roupa. No Egito os cristãos são minoria, eles representam entre 6 a 10% da população formada por 82 milhões de pessoas.
    Por essa desvantagem, os cristãos se consideram vítimas de discriminações e são alvos de diversos ataques violentos. Para se ter uma ideia, em janeiro de 2010 um atentado a uma igreja deixou seis mortos. Um ano depois, outro atentado, dessa vez em Alexandria, deixou outras 20 pessoas mortas.
    Nos últimos anos muçulmanos incendiaram por diversas vezes casas de cristãos, em situações diferentes, muitas delas acompanhadas de atos violentos que criaram grandes conflitos religiosos.
    O presidente recém-eleito garantiu que irá respeitar as diferenças religiosas e até prometeu nomear cristãos para ajudar em seu governo. Durante as eleições os cristãos se mostravam apreensivos com a candidatura do islamita Mahamed Mursi, acreditando que esses casos de violência pudessem aumentar.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Sem Fronteiras

    segunda-feira, 16 de julho de 2012

    Suzane von Richthofen se converte em presídio de segurança máxima


    Por Pr. Alair Alcântara!!! 

    Autoras de crimes brutais se convertem e levantam polêmica nas redes sociais



  • Suzane von Richthofen se converte em presídio de segurança máxima
    Uma imagem exibida pelo Fantástico neste domingo (15) mostrando Suzane Richthofen e Anna Carolina Jatobá juntas no presídio do Tremembé, interior de São Paulo, chamou a atenção de todo o país. Sorridentes e descontraídas, elas andam pelo pátio da detenção, onde estão alojadas presas de alta periculosidade.
    Segundo a reportagem, Suzane agora é pastora evangélica, função que também seria exercida por Anna Carolina, que prega para outras detentas no presídio de segurança máxima. As cerca de 153 mulheres que estão no local cometeram toda espécie de crime, inclusive assassinato de filhos, pais e maridos.
    No local ainda está alojada Elize Matsunaga, que em junho desde ano confessou ter matado e esquartejado o corpo do marido, um dos diretores da empresa alimentícia Yoki.
    As imagens e a notícia de que Suzane agora teria se tornado religiosa levantou desconfiança do público, que imediatamente foi às redes sociais comentar o fato.
    A possível conversão dela, que foi pivô do caso que repercutiu em todo o país, está na natureza do crime cometido. O público ainda tem vivos na memória o caso da moça com ascendência alemã, que juntamente com dois comparsas planejou o assassinato dos pais visando a herança deixada por eles.
    Segundo o Fantástico, Suzane desfruta de um bom relacionamento entre as detentas e as funcionárias da carceragem. Segundo o promotor Paulo José de Palma, “ela tem uma personalidade muito forte, ela sabe o que quer, sabe se relacionar com as pessoas que a cercam, e isso dentro da unidade prisional também ocorre”, diz.
    Já Ana Carolina matou a enteada de 5 anos, Isabella Nardoni, jogando-a pela janela do sexto andar de um prédio na zona norte de São Paulo. O ato, cometido juntamente com o marido e pai da criança Alexandre Nardoni, foi motivado pelo ciúme excessivo pela atenção que o pai dedicava à filha.
    O marido Alexandre Nardoni, que participou do assassinato da própria filha, está na ala masculina da mesma instituição.
    Segundo noticiado, ambos levam uma vida tranquila no presídio. Eles estariam adaptados à rotina do local e prestam serviços para reduzir a pena. Alexandre trabalha na lavanderia e a madrasta de Isabella conseguiu colocação na cozinha.
    Segundo a reportagem do Fantástico, o clima no lugar é tranquilo e não há registro de rebeliões ou problemas de convivência. As imagens registradas mostram elas de uniforme e conversando entre as carcereiras.
    As duas detentas ainda participam da oficina de costura e tem registrado ao longo do período enquanto presas bom comportamento. Suzane chegou a iniciar um projeto de aulas de inglês no local visando ensinar o idioma às presas, mas o mesmo foi suspenso.
    Redes sociais
    A notícia divulgada pela TV Globo de que Suzane teria se tornado evangélica e ocupa a função de pastora causou grande repercussão nas redes sociais. Não faltaram comentários cheios de ironia e sarcasmo.
    A novelista Glória Perez escreveu no Twitter: “Suzane Richtofen virou pastora!!!!! E apareceu lépida e saltitante no #fantastico : impressionante como os psicopatas florescem na cadeia!”.
    Já @Rafael_Iglesias comentou: “Suzane Von Richthofen e Anna Carolina Jatobá têm um bom relacionamento na prisão. Crimes em família unem as pessoas, nesse caso?”
    Suzane, Ana Carolina e a esquartejadora da Yoki no mesmo lugar. É presídio ou a Fazenda?, ironizou Eduardo Barreto.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Sem Fronteiras

    sábado, 7 de julho de 2012

    Santa Sé anuncia prejuízo de quase 15 milhões de euros


    Por Pr. Alair Alcântara!!

    Enquanto isso a Igreja Católica aumenta para 54 milhões o valor de arrecadação


  • Santa Sé anuncia prejuízo de quase 15 milhões de euros
    A crise financeira na zona do euro acabou atingindo o Estado do Vaticano, nesta quinta-feira (5) a Santa Sé anunciou que em 2011 teve um déficit orçamental de 14,9 milhões de euros.
    Enquanto em 2010 o Estado teve lucro de quase 10 milhões, segundo a Agência Financeira de Portugal.
    Entre os principais pontos que interferiram neste resultado estão os altos gastos com funcionários e também o investimento feito na imprensa. Para tentar equilibrar as contas, o Banco do Vaticano chegou a transferir 50 milhões de euros, mas nem mesmo essa medida impediu o prejuízo.
    O comunicado divulgado mostra que o orçamento de 2011 foi aprovado pelo Conselho dos Cardeais para o Estudo dos Problemas Organizacionais e Econômicos da Santa Sé. “As despesas mais significativas foram as relativas as pessoas e à imprensa e meios de comunicação, de forma geral”, diz trecho do texto.
    Para esse ano os cardeais defendem “prudência e limitação de custos”, para que o balanço final não seja tão baixo como o do ano passado.
    Doações dos fiéis católicos passam de 54 milhões
    De acordo com a Agência Financeira em 2011 as doações dos fiéis católicos aumentaram de 67,7 milhões de dólares (53,8 milhões de euros) para 69,7 milhões de dólares. O Banco do Vaticano deu ao papa Bento XVI 49 milhões de euros “para apoiar o ministério apostólico e de caridade”.
    A administração da cidade-Estado do Vaticano também teve altas, o valor positivo se deu graças ao turismo, sendo que as bilheterias dos museus do país impulsionaram o resultado que ficou em 21 milhões de euros.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Sem Fronteiras

    Mulher vende sua alma em site de leilões


    Por Pr. Alair Alcântara!!!

    Por dois mil dólares, americana oferece sua alma “seminova”
  • por Jarbas Aragão

    Mulher vende sua alma em site de leilões
    Bíblia diz que uma alma vale mais do que o mundo inteiro, mas para a escritora Lori N, parece que dois mil dólares são o suficiente.
    Há cinco anos, Lori tinha uma vida normal e trabalhava como escritora freelancer. Porém,  um grave acidente de carro mudou completamente sua vida. Ela estava no banco do passageiro de um carro atingido por um motorista bêbado. As consequências foram terríveis. Ficou em coma por três semanas até acordar para descobrir que sofrera um acidente vascular cerebral, fraturas no quadril, pélvis, perna, clavícula, esterno, algumas costelas quebradas e uma perfuração pulmonar. Além de tudo isso, também perdeu um de seus seios.
    Com todas essas dificuldades físicas, Lori, que mora em Albuquerque, Novo México, disse ter grande dificuldade para trabalhar por horas e passou a se questionar se ela não podia mais usar o seu corpo, por que não tentar ganhar algo com a sua alma?
    Ela explica sua decisão: ‘Eu acho que você poderia dizer [que é um grito de socorro]. Eu estou   pronta agora, estou cansada. Eu não me sinto bem. Estou perto do fundo do poço…  O que eu vou entregar é a oportunidade de alguém salvar a minha alma. Eles podem salvá-la através da oração, ou podem tentar salvá-la através da conversão. Quem comprar também vai receber um certificado, detalhando as áreas claras e escuras de minha alma”.
    Para Lori, essa é uma garantia que o comprador terá, como os contratos que se assina quando   alguém  decide comprar um carro novo.
    O lance inicial para esta “alma seminova” é de dois mil dólares. Apesar de ainda não ter recebido nenhuma proposta no site de leilões eBay, ela disse que se sente encorajada pelo grande número de visitas
    Mesmo sabendo que  seu anúncio singular pode ofender as crenças de algumas pessoas religiosas, ela quer deixar claro que está realmente esperando que alguém faça uma oferta.
    Não é a primeira vez que o eBay vê pessoas tentando vender suas almas pelo melhor preço. Na maioria das vezes o site tira a oferta do ar por causa das reclamações de que trata-se de um golpe. O caso mais famoso é do blogueiro e militante ateu Hemant Mehta, que em 2006, vendeu a sua por 504 dólares. O comprador foi o pastor Jim Henderson, de Seattle.
    Mehta doou o dinheiro à  Secular Student Alliance e o pastor teve a oportunidade de levar a alma do ateu (acompanhada do corpo) para participar de uma série de cultos em diferentes igrejas evangélicas americanas durante algumas semanas. Depois de receber sua alma “de volta”, Mehta escreveu um livro sobre a experiência chamado “I Sold My Soul on eBay”, cujo prefácio é assinado pelo pastor Rob Bell.
    Postado Por Pr. Alair Alcântara
    Sem Fronteiras

    LinkWithin

    Related Posts with Thumbnails